A Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA) passará por eleições dia 27 de janeiro, com chapa única encabeçada pelo atual presidente, Ricardo de Freitas. O seu vice será o atual diretor de patrimônio da entidade esportiva, José Antônio Santos “Dorré”. O edital de convocação para registro de candidatos foi lançado no sábado (13), em jornal de circulação no município, para tornar público o processo eleitoral, que ocorre a cada quatro anos. Serão eleitos também seis conselheiros fiscais, titulares e suplentes.
“Foram dois anos sem nenhuma atividade na LIFA, já que tão logo tomamos posse, veio à pandemia. A realização da Copa Luiz Miranda no final de 2021 foi o início do nosso mandato, e de lá para cá, realizamos dois campeonatos, sendo o último com seis categorias, inclusive a estreia do feminino. Foram importantes conquistas para os clubes. Em parceria com a Prefeitura, conseguimos o nivelamento com a técnica do Top Dressing, junto com a compactação, fertilização e irrigação dos campos”, disse o presidente.
Ainda sobre essa técnica de oxigenação dos gramados, houve descompactação dos campos com máquina de perfuração, melhorando a qualidade do piso e consequentemente a melhor drenagem, para momentos de chuva. A cessão de produtos para higienização dos uniformes e vestiários, entrega de bolas, uniformes, marcação de campo, e até transportes por meio de ônibus e vans para os jogos na vizinha Santa Maria de Itabira, foram outros avanços nominados por Ricardo de Freitas.
“Tudo isso com certeza fez com que não houvesse interesse na formação de mais chapas, já que recebemos pedidos de dirigentes para que continuássemos à frente da Liga. Confesso que fiquei feliz com o reconhecimento das pessoas. Agradeço em especial ao público que prestigiou as seis competições, em todas as suas categorias,” destacou o dirigente da LIFA, que ao ser reeleito, pretende lançar novas ideias, inclusive há possibilidade de mais categorias de futebol amador.
Cogita se a trocar de peças na diretoria. Silvio Andrade, atual secretário-geral, deve ser o tesoureiro. Tonny Morais se mantém como diretor de comunicação. Os filiados em condição de votar serão convocados para a Assembleia Geral Eletiva, na sede, às 10h, em primeira convocação, havendo quórum, ou às 10h30 horas na segunda convocação, com qualquer número de filiados presentes. O término da votação será às 12h. Como chapa única, o estatuto prevê a eleição por aclamação.
Deixe um comentário