LIFA: eleições dia 27 de janeiro com chapa única

Silvio Andrade e Ricardo de Freitas. Foto: LIFA

A Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA) passará por eleições dia 27 de janeiro, com chapa única encabeçada pelo atual presidente, Ricardo de Freitas. O seu vice será o atual diretor de patrimônio da entidade esportiva, José Antônio Santos “Dorré”. O edital de convocação para registro de candidatos foi lançado no sábado (13), em jornal de circulação no município, para tornar público o processo eleitoral, que ocorre a cada quatro anos. Serão eleitos também seis conselheiros fiscais, titulares e suplentes.

Foto: LIFA

“Foram dois anos sem nenhuma atividade na LIFA, já que tão logo tomamos posse, veio à pandemia. A realização da Copa Luiz Miranda no final de 2021 foi o início do nosso mandato, e de lá para cá, realizamos dois campeonatos, sendo o último com seis categorias, inclusive a estreia do feminino. Foram importantes conquistas para os clubes. Em parceria com a Prefeitura, conseguimos o nivelamento com a técnica do Top Dressing, junto com a compactação, fertilização e irrigação dos campos”, disse o presidente.

Foto: LIFA

Ainda sobre essa técnica de oxigenação dos gramados, houve descompactação dos campos com máquina de perfuração, melhorando a qualidade do piso e consequentemente a melhor drenagem, para momentos de chuva. A cessão de produtos para higienização dos uniformes e vestiários, entrega de bolas, uniformes, marcação de campo, e até transportes por meio de ônibus e vans para os jogos na vizinha Santa Maria de Itabira, foram outros avanços nominados por Ricardo de Freitas.

Comissão eleitoral. Foto: LIFA

“Tudo isso com certeza fez com que não houvesse interesse na formação de mais chapas, já que recebemos pedidos de dirigentes para que continuássemos à frente da Liga. Confesso que fiquei feliz com o reconhecimento das pessoas. Agradeço em especial ao público que prestigiou as seis competições, em todas as suas categorias,” destacou o dirigente da LIFA, que ao ser reeleito, pretende lançar novas ideias, inclusive há possibilidade de mais categorias de futebol amador.

Dirigentes. Foto: LIFA

Cogita se a trocar de peças na diretoria. Silvio Andrade, atual secretário-geral, deve ser o tesoureiro. Tonny Morais se mantém como diretor de comunicação. Os filiados em condição de votar serão convocados para a Assembleia Geral Eletiva, na sede, às 10h, em primeira convocação, havendo quórum, ou às 10h30 horas na segunda convocação, com qualquer número de filiados presentes. O término da votação será às 12h. Como chapa única, o estatuto prevê a eleição por aclamação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *