O Memorial Vale recebe shows de duas mulheres muito especiais. No sábado (29) Luiza Lara, que esteve no The Voice Brasil, apresenta o “Mulheres do Brasil”, que homenageia cantoras brasileiras; e domingo (30), Thamiris Cunha faz o show dançante “Raízes”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. As apresentações são gratuitas e integram os projetos Memorial Mulheres e Memorial Instrumental, respectivamente. A curadoria é de Juliana Nogueira.
A cantora Luiza Lara vai homenagear compositoras brasileiras, como Dona Ivone Lara, Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran, Maysa, Sueli Costa, Marisa Monte, Rita Lee, Marina Lima e Joyce. No palco, Luiza Lara é acompanhada pelo violista Renato Saldanha, Camila Rocha no baixo e Paulo Fróis na bateria. O repertório é marcado por obras primas como “Estrada do Sol”, “Lua Branca”, “Alguém me Avisou”, “Nem luxo, nem lixo”, “De mais ninguém” “e “Maresia”. É preciso retirar os ingressos uma hora antes do evento.
Thamiris Cunha apresenta no Memorial Vale o show Raízes, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. No show, a clarinetista convida a plateia a desfrutar a leveza do choro, as belezas do Nordeste e as delícias dançantes do mambo, marca registrada da linguagem performática: a expressão corporal. A clarinetista será acompanhada por Igara Silva (piano), Briki Khalil (baixo elétrico), Lucas Godoy (bateria) e Almin Bah (percussões). A apresentação terá acessibilidade em Libras.
Deixe um comentário