Selo de Equidade Étnico-Racial vai destacar empresas com 20% de profissionais negros

As empresas de Itabira já podem ser inscritas para receber o Selo de Equidade Étnico-Racial. O selo confere às empresas da cidade o reconhecimento por ser engajada na pauta da diversidade e responsável socialmente, com pelo menos 20% dos profissionais negros. As empresas interessadas podem preencher o formulário online, clicando aqui. A proposta do selo partiu da Secretaria Municipal de Governo, por meio da Diretoria para Promoção da Igualdade Racial. No formulário também consta o requerimento de adesão, clique aqui e baixe.

Só poderão receber o selo empresas que estejam regularmente instaladas em Itabira, em regularidade com a Receita Federal e conformidade com as legislações vigentes para o exercício de suas atividades econômicas. Além de agregar valor de mercado, uma vez que, promover ações capazes de sensibilizar sobre a luta pela equidade racial, principalmente considerando negros (pretos e pardos), a criação do selo reforça os objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU). Para conferir o edital, clique aqui.

O lançamento da certificação foi feito no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), dia cinco de junho, como política pública para combater o preconceito. “Hoje falamos em nome de mais de 70% da comunidade itabirana e conclamamos a classe empresarial para aderirem ao Selo Equidade Étnico-Racial. É de suma importância a participação das empresas nesse processo de reparação histórica”, destacou Nyara Crispim, diretora para Promoção da Igualdade Racial de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *