
Crédito: Milk Systems
O ransomware é um tipo de malware (software intencionalmente feito para causar danos a um computador) de sequestro de dados, feito por meio de criptografia, que usam como reféns arquivos pessoais da própria vítima e cobra resgate para restabelecer o acesso a estes arquivos. O resgate é cobrado em criptomoedas, que, na prática, o torna quase impossível de se rastrear o criminoso.
Com a pandemia e o uso Intensivo do trabalho remoto, a hospedagem de dados em serviços em nuvem mais que dobrou nos últimos dois anos, atraindo o apetite dos cibercriminosos. Nesse cenário, 76% das empresas sofreram pelo menos um ataque de ransomware nos últimos 12 meses e viram 36% de suas informações perdidas permanentemente em cada uma dessas invasões.
Com o objetivo de fortalecer a defesa contra esse tipo de dano, a integradora de soluções e serviços gerenciados, Sencinet, acaba de anunciar o lançamento de uma solução de Backup as a Service (BaaS). Totalmente integrada às principais marcas globais em recuperação e gerenciamento de dados, a solução foi desenvolvida para garantir altos níveis de desduplicação de dados e colocar uma camada de recuperação de ransomware.
De acordo com o gerente de produtos Hybrid Cloud da Sencinet, Danilo Silva, os constantes e recentes ataques de ransomware estão transformando o comportamento dos gestores de TI. Eles começaram a atuar de forma mais consistente em suas empresas nos últimos meses investindo cerca de 40% do tempo de cada reunião de negócios para discutir suas estratégias de proteção de dados e backup
“A estrutura operacional da Sencinet nos permite oferecer cobertura completa para todas as necessidades de serviços em nuvem das empresas. Ao mesmo tempo, nossas parcerias com especialistas mundialmente reconhecidos como Veeam e ExaGrid possibilitam o desenvolvimento de funcionalidades específicas em termos de backup de acordo com as especificidades de cada empresa”, afirma.
Deixe um comentário