Jogos de uniformes são entregues as equipes de futebol amador

O Campeonato Itabirano de Futebol Amador, categorias principal e master, começou nesta semana, com a vitória do Santa Ruth por um a zero sobre o União, domingo (4) no campo do Grêmio, pela categoria amadora; e o triunfo do União no Santa Ruth, por um a zero, no bairro Santa Ruth, pela categoria dos veteranos, no feriado de sete de setembro.

Na próxima rodada as equipes poderão usar seus novos uniformes. Três jogos de camisas e calções foram entregues aos representantes de todos os times, na noite desta quinta-feira (8). Os recursos são da Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa) e de emenda parlamentar intermediada pelo vereador Reinaldo Lacerda. As equipes também receberam as bolas oficiais da Lifa.

“Me deixa muito feliz em dar essa contribuição para o esporte. Com apoio da Prefeitura de Itabira e organização da Lifa teremos a oportunidade de ver novamente a ocupação em todos os campos de Itabira, inclusive nos distritos”, disse o legislador, Reinaldo Lacerda. Novidades estão sendo planejadas para 2023: torneio feminino e Torneio Início, nos moldes da “Copa Luiz Miranda”.

“Podem ter certeza, ao final do quarto ano de mandato, o esporte e o lazer de Itabira receberão o maior investimento de todos os tempos. Queremos também fomentar o futebol feminino, e as outras categorias, ou seja, começamos a construir um planejamento para cinco categorias,” antecipou a gestora da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMEJL), Natália Lacerda.

A união de forças foi determinante para garantir os uniformes, na avaliação do Secretário-Geral da Lifa, Silvio Andrade. “É muito importante essa adesão dos clubes, mostrando a importância em receberem os uniformes. Agradeço ao prefeito e a secretária, por acreditarem em nossa proposta,” disse Silvio, representando o presidente Ricardo de Freitas.

Marco Antônio Lage acredita no esporte, como ferramenta de inserção social, principalmente para a juventude. “Sou um ex-atleta de futebol amador que virou prefeito, por isso sei do protagonismo do futebol na vida, sobretudo dos jovens. Seja jogador, dirigente, torcedor ou até mesmo aquele que nos finais de semana, usa como fonte de renda,” disse o prefeito de Itabira.

A ideia é concluir a revitalização das praças esportivas, começando pelo gramado, dar segurança, instalando alambrados quando necessário, e demais obras de infraestrutrura. O objetivo é usar esses locais para implantar o projeto “Em Cada Campo Uma Escolinha,” em 2023 com apoio de profissionais de preparação física e treinadores da SMELJ.

“Assim as crianças estarão se apaixonando pelos clubes, formando atletas, e cidadãos. Creio no esporte como ferramenta no combate a essa terrível realidade, que força nossos jovens a se aproximar deste abismo que é a criminalidade. Promoveremos uma maneira de garantir a formação humana, ensinando a trabalhar em equipe, respeitar a hierarquia e ter disciplina,” afirma Marco Lage.

Uniformes

Os clubes conheceram as vestimentas através de um grupo de modelos, trazidas pelo empresário Kleber Figueiredo. Depois, receberam da Lifa, através do diretor técnico, José Eustáquio Almeida, e o Secretário-Geral Silvio Andrade, os jogos de uniformes, além das bolas oficiais. O presidente Ricardo de Freitas foi ausência devido à reunião prévia na Federação Mineira de Futebol (FMF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *