A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da 12ª Região da instituição de segurança pública, responsável também pela Unidade de Itabira, prendeu em flagrante na cidade de Ipatinga, quarta-feira (24), um homem que portava várias notas de moeda falsa. Com a identificação do envolvido, a PCMG acredota ter evitado derrame de notas falsas nas cidades da região do Vale do Aço.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia de plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito e encaminhado ao estabelecimento prisional. Com o acusado, as cédulas falsas somadas, chegam ao valor de R$ 13.250. As investigações continuam para identificar a pessoa que fabricou as notas de moeda falsa e as forneceu ao homem preso.
Para identificar notas com sinais de falsificação é necessário observar a “marca d’ água,” colocando a cédula contra a luz. Veja se há na área mais clara, a figura do animal e o número do valor. Os tons variam do claro ao escuro. Há também o fio de segurança na tonalidade escura, sempre visível próximo a metade da nota, quando colocada contra a luz.
Deixe um comentário