Programa de voluntariado pretende beneficiar 10 mil pessoas

Fonte: Medicinasa

Balanço do primeiro semestre deste ano de 2022 revela que o VLI Solidária, programa de voluntariado de companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, teve um total de cinco mil beneficiados nos nove Estados brasileiros onde a companhia atua, entre eles, Minas Gerais. E neste mês em que se comemora, no dia 28, o Dia Nacional do Voluntariado, bem como uma década de existência do projeto, a empresa anuncia a meta de dobrar o número de pessoas beneficiadas até dezembro.

Criado em 2012, o programa fortalece o propósito da empresa de construir legado nas comunidades onde atua. Através dos 500 voluntários que atuam nos cerca de 30 comitês, as comunidades localizadas onde há a presença da companhia recebem doações e participam de projetos sociais. O objetivo é estimular o exercício da cidadania e a participação social, envolvendo empregados no esforço conjunto de contribuir para o desenvolvimento destas regiões onde há a presença da companhia.

Os comitês fazem levantamentos do que as comunidades precisam e trabalham para que as ações sociais sejam realizadas. Além das campanhas de arrecadação entre os empregados VLI, a empresa investe de forma direta no voluntariado, injetando recursos para realização destas ações sociais. Entre os itens presentes nestas atividades estão gêneros alimentícios, material escolar, agasalho, fraldas, livros, remédios, doação de sangue, artigos higiene e limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *