Foi concluído dia 12 de agosto, no auditório do Centro Universitário UniFuncesi, a etapa prática do curso de atualização profissional para os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Transita), ministrado pelo Centro de Estudos Avançados e Treinamento de Trânsito (CEAT). O treinamento atende portaria da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), que obriga a atualização dos agentes a cada três anos.
O objetivo foi capacitar o servidor para a correta aplicação da legislação. Entre os temas abordados, os agentes estudaram: legislação, aspectos práticos de fiscalização, operação e engenharia de trânsito; infrações de competência municipal, bem como ética e cidadania, na abordagem ao condutor infrator, na parte teórica, e prática das atividades.
A atualização durou cinco dias, e começou na segunda-feira (8). “Além desta atualização, o curso prepara nossos agentes para garantir a segurança no trânsito e prestar um melhor serviço à população,” disse o superintendente da Transita, Flávio Raimon. O treinamento foi dividido em duas etapas: na primeira semana, os agentes estudaram na modalidade ensino à distância (EAD), totalizando a carga de 32 h/aula.
Deixe um comentário