Com um a menos, Valério é derrotado no Norte do Estado

O Valério perdeu a primeira no Campeonato Mineiro – Segunda Divisão. Jogando na tarde deste sábado (13) no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, a derrota foi por um a zero para o North, gol do experiente Jorge Henrique, campeão mundial pelo Internacional, ídolo do Corinthians e que acumula passagens por outras 11 grandes equipes do futebol nacional. O Valério perdeu o atacante Romário, autor do gol da vitória na primeira partida. O jogador levou cartão vermelho aos 23 minutos de partida, por agressão ao adversário.

Autor do gol da derrota do VEC

Cinco minutos após perder o atleta suspenso, o gol adversário. Aos 40 anos, o meia Jorge Henrique aproveitou com oportunismo, cruzamento pela esquerda. Foi o segundo gol do jogador, pelo North, que acumula seis pontos em duas partidas, e assume a liderança do grupo. Com senso de coletividade e valorizando a posse de bola, o Valério buscou o empate, mas o mandante levava riscos nos contra-ataques. O goleiro Wesley Mafuá, foi escolhido o melhor em campo, com pelo menos quatro intervenções importantes, no segundo tempo. O auxiliar técnico Rodrigo Lima, comandou o Valério na partida.

Crédito: Redes Sociais do North

O North, a exemplo do Valeriodoce Esporte Clube (VEC), girou o elenco, e conseguiu manter o resultado de vitória. No último lance da partida, depois de sete minutos de acréscimo, o VEC desperdiçou contra-ataque com atacante Elivelton. “Enfrentamos uma equipe forte, coesa, e que joga de forma inteligente. Tivemos muita dificuldade em jogar a maioria do tempo, com um jogador a menos. Agora é buscar a reabilitação, outra vez fora de casa, contra o Juventus de Minas Novas”, disse o atacante Gabriel Porquinho, em entrevista a rádio Terra de Montes Claros, no final do jogo.

Valério: Wesley Mafuá; Carlinhos, Guilherme, Bruno Tofanelli (Elivelton), e Nestor (Leandrinho); Marinho, Leandro Ceifa (Júlio Precata), Luan (Kaique) e Luiz Eduardo (Bruno Ghiraldi); Romário e Gabriel Porquinho. Técnico: Rodrigo Lima.

Fotos: reprodução de Redes Sociais

Arbitro: Alexander Medeiros Xavier
Assistentes:
Weyder Marques Borges e Anilton Alves de Faria
Público: 1621 pagantes. Renda: R$22.160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *