Pesquisa mostra que compra física impulsionada pela comunicação visual

Apesar da tendência mundial de crescimento das compras online, boa parte dos consumidores ainda prefere ir até o local para comprar. É o que mostra a pesquisa “Impactos da Mobilidade Urbana no Varejo”, divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em parceria com o SPC-Brasil e o Sebrae. O comércio perto de casa é preferência de 77% das pessoas. Os entrevistados também responderam sobre o tipo de estabelecimento onde mais fazem compras. As lojas de rua foram as mais citadas: 57%. Em seguida, estão os shoppings centers, que foram mencionados por 15% dos consumidores.

Diante do cenário, a comunicação visual ganha destaque, somada ao compromisso ambiental, uma vez que os consumidores também estão cada vez mais exigentes com quem ofereça, além de um bom serviço, boas práticas de sustentabilidade. Percebendo as francas possibilidades e esse comportamento do consumidor, indústrias fabricantes de embalagens vêm ampliando sua atuação. É o caso da Marzurky, empresa de embalagem de papelão ondulado, instalada em Mauá (SP), que investiu recentemente em equipamento importado da Europa, com tecnologia inédita no setor brasileiro. A máquina reproduz imagens com qualidade de fotografia em chapas de papelão ondulado, papel cartão e polipropileno ondulado.

Um dos itens produzidos pela máquina é a “Cestinha Sustentável”, criação dos empreendedores Marcus Santarem e André Souza e que, além da questão ambiental, também funciona como uma potente propriedade de mídia, onde os anunciantes podem promover suas marcas, através da impressão das artes em alta resolução diretamente sobre o papelão. “As cestinhas podem ser personalizadas, estampando o logo da empresa e destacando a associação da marca a um produto ecológico”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

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