Marketplace requer atenção de lojistas para vendas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo do mês de agosto, é uma das datas que mais aquecem o varejo brasileiro. Em 2021, segundo dados do SimilarWeb, o faturamento do período superou R$ 6,2 bilhões e teve aumento de 15,99% comparado a 2020. De acordo com a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), neste ano, a data deve levar mais de 100 milhões de pessoas às compras e promete movimentar mais de R$ 24 bilhões no comércio eletrônico e físico.

“É uma boa oportunidade para o vendedor online realizar ações que potencializem as vendas e aumentem o alcance de seus produtos e de sua marca nas lojas e nos marketplaces”, comenta Alexandre Nogueira, CEO e fundador da Universidade Marketplaces, plataforma digital especializada em cursos e mentorias para aceleração dos negócios em marketplaces. O especialista, que também é consultor oficial do Mercado Livre e influenciador das Americanas.

Ele deu quatro dicas para ajudar vendedores de marketplaces a aproveitarem a data para aumentar as vendas. Fique de olho na concorrência; defina o segmento de atuação do vendedor; a imagem é quase tudo; e quanto mais detalhes, informações e descrições o produto apresentar, o consumidor terá menos dúvidas. “Isso pode facilitar a decisão dele e aumentar as suas chances de vender,” destaca o especialista nas plataformas. Marketplace, market place ou marketing place é um espaço de compra e venda de produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *