O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) enviou nota aos veículos de comunicação de Itabira, na noite desta segunda-feira (1º) desmentindo publicação que circulou grupos de trocas de mensagens, e redes sociais, sobre um caso de varíola dos macacos confirmado em um jovem de Itabira. A publicação trata-se de fake news, confirme o esclarecimento.
Diz a nota: “o HNSD informa que não procede a informação divulgada de que na última sexta-feira (29) sobre paciente que deu entrada no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) com sintomas da varíola dos macacos. E que até a presente data (1º), não há registro de casos positivos de pacientes atendidos ou internados com a doença nas duas instituições de saúde”. Clique aqui e acesse dados mais recentes do Estado.
O dado ganhou mais repercussão com a interpretação de notícia divulgada pela Rede Itatiaia de rádio, apontando Itabira como uma das cidades onde caso suspeito da enfermidade está em investigação, assim como em outros 34 municípios mineiros. Não consta na notícia, que há confirmação da infecção em Itabira. Para ler a matéria correta do órgão de imprensa, clique aqui.
Deixe um comentário