Independente vence nos pênaltis, e conquista Copa Integração Master

O domingo (31) foi de futebol genuinamente itabirano no estádio Prudêncio Silva, o campo do Grêmio no bairro Praia, com a decisão da Copa Integração Master, torneio reunindo ex-atletas profissionais e aqueles que contaram a mais recente história do futebol amador. Jogo equilibrado, com momentos demostrando capacidade de reação, até se chegar a loteria dos pênaltis, com o Independente erguendo a taça.

Independente

O Independente fez dois a zero no primeiro tempo, com gols de Helinho e Coia. O Sparta reagiu e diminuiu a diferença, com Giender. Na etapa complementar, se manteve o equilíbrio, mas o Sparta levou a decisão para as penalidades, com gol de Leonardo Brito, aos 30 minutos. Prevaleceu o equilíbrio psicológico, e a trave foi protagonista, assim o Independente venceu a decisão por três a dois, nos pênaltis.

Sparta

Além da entrega das taças de campeão, vice, e as medalhas, a organização concedeu premiações individuais. O artilheiro da competição foi Tiago Reis, do Sparta, que passou em branco na final, mas somou dez gols ao longo do campeonato. O goleiro menor vazado, escolhido melhor da posição foi Gilberto, do Sparta. O melhor técnico André Crispim, do time campeão.

“O que achei bacana, mesmo sendo uma Copa independente, sem apoio político e patrocínio de empresas, foi que os atletas abraçaram a causa, jogaram com emoção e fizeram o espetáculo. Levaram a família toda pra prestigiar. Mesmo trabalhando com orçamento pequeno, colocamos em campo oito times, com os melhores atletas amadores e ex-profissionais”, disse o organizador Cristiano Aguiar “Rato.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *