“Integra Moda” do Sebrae pretende acelerar 20 marcas autorais mineiras

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Minas abre inscrição para o edital do programa “Integra Moda”, que vai acelerar 20 empresas mineiras dos segmentos de vestuário, moda íntima, acessórios, calçados, bijuterias, e joias. O objetivo é identificar e alavancar novas marcas de Minas Gerais que possuam uma produção com originalidade e potencial para expandir mercado. As inscrições são gratuitas, e feitas remotamente pela internet, e até o dia 17 de julho, clicando aqui.

Podem participar do edital microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE) com CNPJ ativo no segmento de moda em Minas Gerais. “Consideramos moda autoral aquela feita por criadores de peças com identidade e originalidade, e que acompanham de perto todo o processo de produção até a venda para o cliente. Geralmente, é produzida em menor escala e por profissionais locais”, explica o diretor Técnico do Sebrae Minas, João Cruz Reis Filho.

As empresas selecionadas serão conhecidas no dia 22 de julho e passarão por um processo de aceleração de negócios, com palestras, aulas, mentorias e consultorias individuais on-line durante quatro meses, entre os dias primeiro de agosto e 30 de novembro, com uma carga horária de 220h. As capacitações serão divididas em quatro etapas: identidade e posicionamento de marca, gestão do negócio, inovação e design como ferramenta de valor, além de comercialização e canais de vendas conectados aos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *