Estudantes da Fide fazem visita orientada na Câmara de Itabira

Em mais uma semana de visita orientada, a Câmara Municipal de Itabira recebeu, na terça-feira (10), alunos da Fundação Itabirana Difusora do Ensino (Fide). O programa por meio da Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, tem a missão de informar aos estudantes, quais as funções legislativas. Os jovens conheceram a sede do Legislativo e fizeram perguntas sobre leis e o trabalho dos vereadores. As instituições e grupos que tiverem interesse em participar do programa “Visita Orientada” podem fazer agendamento pelo telefone (31) 3839-1579.

Motoristas da Saúde

Motoristas que por anos enfrentaram, diariamente, os mais diversos desafios pelas estradas de Minas, para levar pacientes de Itabira para tratamento em Belo Horizonte foram homenageados. “Geraldo Euzebio, Geraldo Longuinho, Luiz Carlos, Romulo Jacob, Benício Dondino, Marcos Vinicius e o Dalton Neves merecem nosso respeito e gratidão pelos serviços prestados. Fizeram muito por nós, e por diversas vezes nem sequer receberam um obrigado. Fica aqui os nossos agradecimentos”, disse o presidente da Cada, Weverton Vetão. Esses foram os últimos motoristas de ambulância concursados de Itabira.

HNSD

Representantes do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) utilizaram a tribuna da Câmara para apresentar um relatório de recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares (2021 e projeção 2022). A apresentação foi feita pelo provedor do centro médico, Márcio Antônio Labruna, e pelo gestor de projeto Edmilson Celso Brandão. Na oportunidade, eles solicitaram o apoio do Legislativo para viabilizar recursos para execução de projetos para ampliar a estrutura de atendimento da instituição.

Enfermagem

O vereador Reinaldo Soares de Lacerda, fez uso da tribuna para comentar sobre a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da criação do piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras. O projeto aprovado pelos deputados define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares/parteiras.

“O sentimento é de missão cumprida. Cada vez mais tenho certeza que todos os nossos esforços valeram a pena. Foram meses de conversas, reuniões com parlamentares e muito esforço junto ao COREN e lideranças. Então, é com muita satisfação que comemoro ‘nossa’ conquista. Digo nossa, porque me sinto defensor desta classe que tanto luta e faz por todos nós. Esta conquista dará dignidade aos profissionais da enfermagem. Essa classe merece cada esforço que foi feito de nossa parte”, destacou Reinaldo Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *