Distribuição de imunizantes pediátricos começa na próxima semana, diz GRS

A Gerência Regional de Saúde (GRS)  unidade Itabira, busca neste sábado (15), as doses de vacina contra a covid-19 para crianças, para imediato repasse aos municípios e início da aplicação ao público-alvo. Os imunobiológicos pediátricos fazem parte do lote entregue pelo Ministério da Saúde, ao Estado, e se destinam à primeira dose em crianças de cinco a 11 anos de idade, o equivalente a 6% da população desta faixa etária. O esquema vacinal de cada cidade, ficará sob orientação da gestão municipal.

O diretor da GRS, Maurício Marques, informou que a distribuição das 2.280 vacinas para os 24 municípios que compõe as microrregiões de saúde de Itabira, Guanhães e João Monlevade, começa nesta próxima semana. “O secretário afirmou que o Estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. E baseado nestes dados, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, ponderou.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, o universo de crianças desta idade em Minas é 1,8 milhão de jovens. A expectativa é a de que todas elas recebam a primeira dose do imunizante até o final de março. O país deve receber 4,3 milhões de doses da Pfizer específicas para imunização das crianças. Um aumento diante da estimativa inicial, que era de 3,7 milhões para administrar a primeira e a segunda dose do público infantil ainda no primeiro semestre de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *