Nova data: até 21 de janeiro, prazo para matrícula na rede pública de ensino

Secretaria de Educação

As matrículas na rede municipal e estadual de ensino serão prorrogadas até o dia 21 de janeiro. De acordo com a Educação Municipal, foi necessário ampliar o prazo em razão das fortes chuvas ocorridas no período. As famílias que fizeram o cadastramento para preenchimento das vagas no ano passado podem consultar na escola municipal mais próxima à sua residência. Para tal, há uma lista com nome dos candidatos e instituições para as quais foram encaminhados está a disposição dos pais ou responsáveis, para facilitar o acesso até a unidade escolar para a matrícula.

Escola Municipal Américo Giannetti

Os responsáveis pelos alunos que eram vinculados às creches e passarão para a pré-escola (com idades de quatro e cinco anos) em 2022, podem consultar a unidade de encaminhamento na própria creche. Além disso, na ocasião da matrícula, estará disponível o formulário para coleta de dados dos candidatos que queiram concorrer às vagas remanescentes, principalmente para os casos daqueles que, por qualquer motivo, não realizaram os cadastros em 2021. Para se matricular é necessário apresentar uma série de documentos, original e cópia.

São eles: Certidão de Nascimento; RG (Registro Geral); CPF (Cadastro de Pessoa Física); comprovante de endereço em nome de um dos pais ou responsáveis. São considerados: contas de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel ou outro documento que conste o nome e endereço dos responsáveis. O gestor escolar poderá solicitar outro documento, se não considerar que o comprovante atendeu aos critérios. Também é necessária a declaração de vacinação, emitida pelo PSF (Programa de Saúde da Família).

Escola Estadual Cornélio Pena

Ainda será necessário apresentar original e cópia do cartão SUS (Sistema Único de Saúde); cartão Bolsa Família; duas fotos 3X4; declaração de Transferência ou Histórico Escolar (no caso de Ensino Fundamental Séries Intermediárias); e o documento de identidade do responsável pela matrícula, cópia e original. Aluno declarado público da Educação Especial, apresentando deficiência de natureza física, mental e intelectual ou sensorial, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação, deverá apresentar o documento médico.

Quem não realizou o cadastro e que aguarda o encaminhamento pela lista de espera de vagas remanescentes será atendido após o encerramento do período de matrícula dos cadastrados, a tempo de serem matriculados até o início do ano letivo, em sete de fevereiro. Os interessados em vagas remanescentes, poderão se cadastrar até o dia 23 de fevereiro, por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). A Secretaria Municipal de Educação (SME) solicita que o procedimento não seja realizado no último dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *