Instituto ITI realiza campanha para arrecadação de materiais escolares

Com o tema: “Crescer Sustentável – Desapegue e Incentive”, o Instituto ITI (Igualdade, Transformação e Inovação Social) está realizando mais uma edição da coleta de materiais escolares (novos e usados em bom estado) para crianças e adolescentes em fase escolar, em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa com apoio da Acita (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira) e fruto da parceria entre o ITI, as Livrarias Papelaria Estante e Zenith, a academia Impacto, a Valenet e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O projeto nasceu em 2019, quando foram montados 650 kits escolares (com três cadernos, lápis, borracha, apontador, régua, tesoura, caixa de lápis, bolsa e estojo). Em 2020 o projeto se expandiu, atendendo a escola da região rural do Sapé, e do bairro Pedreira. Neste ano a arrecadação dos materiais será destinada aos estudantes da Escola Municipal Marina Bragança, e para as crianças e adolescentes da Unidade de Acolhimento Casa Lar. A meta em 2022 é ultrapassar o montante do passado.

Rodrigo Bernardi, presidente do Instituto, reforça que além de materiais novos, também são coletados materiais usados, em bom estado, que são selecionados e passam por um processo de restauração. “Fazemos uma triagem para ver o que ainda pode ser usado, por exemplo, mochilas escolares em bom estado. Nós fazemos a limpeza, higienização e doação para alunos na zona rural, que não tem como adquirir. Já os lápis, nós selecionamos, apontamos e doamos em um kit grande, com canetinhas, giz de cera e lápis de cor para a Escola do Sapé, para usar em suas atividades,” revela.

Os principais itens a serem recebidos: cadernos de brochura, lápis de cor, lápis de escrever, borracha, tubo de cola, apontador, tesoura, régua, e papel A4. Além disso, são aceitos livros infantis, giz de cera, canetinhas, papéis para encapar cadernos, entre outros materiais escolares em geral. Para informações adicionais: (31) 3840-5707. As doações vão até o dia 12 de fevereiro, em sete pontos:

–     Instituto ITI na rua Irmãos D’Caux, 283;
–     Estante Papelaria na rua Guarda-Mor Custódio, 206;
–     Papelaria Zenith na rua Dr Sizenando Barros, 10;
–     Valenet na rua Água Santa, 450;
–     Academia Impacto na rua Tiradentes, 95;
–     Impacto Personal na avenida Duque de Caxias, 26, Esplanada da Estação; e
–     Senac na praça Doutor Acrísio Alvarenga, 7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *