Bombeiros resgatam vítimas das chuvas

O Sexto Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, sediando em Itabira, está atuando no salvamento de vítimas das fortes chuvas, alguns ilhados pela água, e sem condições de serem transportadas por terra, para abrigos. Diante desse cenário causado pelas persistentes chuvas recebidas por todo o Estado de Minas Gerais, os militares da fração se dividiram para atender todas as cidades atingidas.

Principalmente os municípios cortados por cursos d’água, como: Rio Piracicaba, Barão de Cocais, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo tiveram os leitos dos rios transbordados, gerando vários pontos de inundação, alagamento e isolamento. Em resposta a essa demanda, muito acima do habitual, todo o efetivo do Pelotão foi acionado. Militares de folga, saíram de suas casas, e se apresentaram para o serviço.

A corporação atuou no resgate por barco a 196 pessoas, e cerca de 570 foram alocadas para local seguro. Ao todo, aproximadamente 1925 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas. Em Itabira, a atuação dos bombeiros foi principalmente cortando árvores que caíram sobre diversas vias de acesso, obstruindo o trânsito. Os militares também atuaram em consonância com a Defesa Civil na vistoria de deslizamento de encostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *