
Alunos da FESX
A porta de entrada para um mundo infinito de muitos saberes passa pela leitura, escrita e os primeiros raciocínios matemáticos. Imagine dar início a esse processo em meio à pandemia, quando os alunos estavam em casa por conta das medidas de proteção à covid. Criado em parceria com a Prefeitura de Ipatinga e a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) por meio do seu Colégio, o projeto de alfabetização surgiu como uma forma de preencher essa lacuna e ajudar estudantes do segundo ano da rede municipal que foram impactados com a pandemia.
Depois de quase cinco meses de muito trabalho e conquistas, o Projeto de Alfabetização encerrou seu ciclo, com um saldo positivo e animador. Os 114 alunos do segundo ano do ensino fundamental de duas escolas da rede municipal de Ipatinga que participaram do projeto receberam o certificado de conclusão durante solenidade realizada nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga.
“É uma satisfação enorme para nós da Fundação Educacional São Francisco Xavier participar desse projeto e contribuir com a formação desses estudantes. Alfabetizar crianças em tão pouco tempo é desafiador e ao mesmo tempo muito gratificante. Todos já estão lendo e escrevendo, esse é o melhor resultado que poderíamos ter”, conta Simone Brandão de Almeida Barroso, coordenadora pedagógica da Fundação Educacional São Francisco Xavier (FESX).
Deixe um comentário