Entidades e profissionais recebem homenagens na Câmara de Itabira

A Câmara Municipal de Itabira teve a oportunidade de aplaudir nas últimas sessões ordinárias entidades e profissionais que se destacam na sociedade itabirana. Na terça-feira (23) recebeu Moção de Aplauso a juíza Fernanda Chaves Carreira Machado, e também a servidora Nilma Oliveira Assis, do Juizado Especial da Comarca de Itabira; e a fotógrafa, jornalista e historiadora, Stael Azevedo.

A unidade jurisdicional foi homenageada pelo vereador Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” (MDB) pelos serviços prestados e participação na XVI Semana Nacional da Conciliação. Stael Azevedo recebeu a homenagem do vereador José Júlio Rodrigues “Combem” (PP). Formada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pesquisou histórias rurais  e culturais, especialmente sobre o Congado.

A Câmara já homenageou com Moção de Aplauso a Reverênce Cia de Dança. A indicação é de autoria do vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães “Salão” (PTB). A comenda é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações econômicas, sociais e culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *