Reabertura do cadastramento escolar a partir de quarta-feira (17)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou que abrirá as inscrições para o Cadastramento Escolar para Ensino Fundamental, Médio e Profissional na rede pública de ensino. A etapa deste procedimento começa nesta quarta-feira (17), e termina em 10 de dezembro. Os pais ou responsáveis podem fazer o cadastro exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponibilizado no endereço: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

No site, não será permitido realizar a transferência de alunos na rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual.  Pais ou responsáveis legais  que desejarem transferir seus filhos para outra escola da rede pública deverão procurar a própria instituição de ensino. A plataforma realizará o encaminhamento dos alunos de acordo com o zoneamento elaborado pela Comissão de Cadastro Escolar.

Aqueles que não têm acesso às tecnologias digitais poderão comparecer às escolas estaduais e/ou municipais de Itabira para realizarem o procedimento. Podem se cadastrar alunos matriculados na rede pública no 2º período (mesmo que a escola atual atenda o 1º ano), 5º ano (somente alunos de escolas que não possuem o 6º ano), e estudantes para o 9º ano. Os alunos matriculados em 2021 na rede privada inseridos no 2º período da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Médio.

A inscrição atenderá interessados em ingressar em cursos da Educação Profissional na rede pública estadual de ensino, ou em retornar aos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), observado a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 para o Ensino Médio, quando se tratar da EJA. Estar matriculado em 2021 na rede estadual de ensino de Minas Gerais e não renovou a sua matrícula para o ano de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *