Posse dos novos membros do Conselho de Política Cultural de Itabira

Os novos conselheiros de política cultural de Itabira receberam quinta-feira (11) o termo de posse para o biênio 2021/2023. A cerimônia foi realizada no Auditório da Prefeitura. O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) tem caráter colegiado deliberativo, consultivo e normativo da Política Municipal de Cultura e integra a estrutura da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

“Eu vejo uma representatividade muito grande nesse conselho! Tem uma abrangência no que diz respeito ao conceito de cultura. Esse primeiro passo é muito importante porque o conselho é feito para trabalhar conosco, principalmente nesse momento fundamental da nossa realidade cultural”, afirmou Marco Antônio Lage.

Ainda, segundo o prefeito, Itabira precisa oferecer arte em abundância, nas escolas e ruas de todos os bairros. “Por isso eu visto a camisa dos festivais, de novos museus! É um sonho e precisamos lutar por eles! Eu anunciei novos museus, como o da escravatura, diversidade e mineração”, reforçou o Chefe do Executivo Municipal.

O superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, aproveitou a oportunidade para convidar os conselheiros para uma formação em conjunto com o Instituto Habitus, especializada em gestão cultural. O momento de saber será realizado em 15 dias e promete dar mais energia aos novos representantes do segmento cultural. Além disso, Marcos Alcântara disse que é fundamental também colocar para funcionar o Fundo Municipal de Cultura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *