Cemig lança edital para seleção de projetos

A Cemig lançou, chamada pública para seleção de projetos aprovados e aptos à captação de recursos via Leis de Incentivo ao Esporte Federal e Estadual e para seleção de projetos voltados à população idosa, devidamente selecionados e aprovados por Fundos, Municipal ou Estadual do Idoso. Os editais estão disponíveis no site da Cemig (www.cemig.com.br), na página de Chamadas Públicas (sendo um edital para seleção de projetos na área do esporte e outro para seleção de projetos voltados à população idosa), e especificam as particularidades a serem atendidas pelos proponentes.

Promoção de cidadania, inclusão social, inclusão digital, diversidade, empreendedorismo, geração de renda, saúde e cultura estão entre as características que serão priorizadas na classificação. O prazo para submissão dos projetos vai até 15 de julho de 2022. A companhia pretende realizar aportes de até R$ 350 mil por projeto esportivo. Os projetos devem estar direcionados à transformação e ao impacto social duradouros para alcance do desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades, assim como a formação para o exercício da cidadania e prática do lazer.

A Cemig também pretende destinar recursos para projetos relacionados à proteção e ao atendimento à pessoa idosa, como forma de melhor exercer sua cidadania corporativa. A companhia está comprometida em continuar atuando como um dos mais importantes atores de investimento social no estado de Minas Gerais. “O foco, além do desenvolvimento social e educacional, do fortalecimento do setor cultural e do incremento do setor esportivo, inclui ainda o atendimento a esse público crescente, que muitas vezes se encontra em situação de vulnerabilidade, que são os idosos”, disse Cláudio Bianchini, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *