Governo e setor produtivo unidos por mais segurança pública

O setor produtivo mineiro, por meio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), realizou neste 13 de outubro a doação de equipamentos de informática para a ampliação do projeto Plantão Digital. Foram repassados 30 monitores, 15 computadores, 15 microfones, 15 webcams, 15 caixas de som multimídia e 60 headsets. Esses equipamentos serão disponibilizados para o projeto Plantão Digital das cidades de Santa Luzia, Sabará, Nova Lima, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, na região metropolitana, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Segundo Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, atuar para garantir a segurança da população mineira faz parte da missão da Federação. “O setor produtivo está à frente de diversas ações de melhoria do bem-estar da sociedade e a doação dos kits ao projeto Plantão Digital é uma delas”, afirma o líder empresarial. “Para que o setor industrial seja próspero e competitivo, a segurança do local em que as indústrias operam, e de sua população, é essencial”, ressalta Roscoe, pontuando que a FIEMG é parceira do Governo do Estado na melhoria, em todos os âmbitos.

Flávio Roscoe

O delegado chefe da Polícia Civil Joaquim Francisco Neto e Silval, detalhou que o Plantão Digital constitui uma iniciativa inovadora, já adotada por outros estados da federação. Ele informou que 35 das 68 delegacias regionais do estado já dispõem do Plantão Digital em funcionamento, além de três delegacias de comarcas. “Sem dúvidas, a parceria da FIEMG demonstra o compromisso da indústria com a segurança pública. Um estado com melhor segurança pública é um estado vocacionado ao investimento, ao desenvolvimento e ao avanço industrial”, destaca Neto e Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *