Senac vai preparar profissionais para vagas temporárias no fim do ano

O cenário econômico atual causado pela pandemia da covid-19 e pela alta da inflação não deve afetar a contratação de trabalhadores temporários nos setores de comércio e serviços neste semestre. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se considerar o cenário nacional, a estimativa é de que as vendas de Natal aumentem 3,8% em relação ao ano passado, com expectativa de contratação de 94,2 mil trabalhadores temporários para atender ao aumento sazonal das vendas neste fim de ano. Caso a previsão seja confirmada, o varejo brasileiro produziria a maior oferta de trabalho temporário desde o Natal de 2013.  Ainda de acordo com a pesquisa da CNC, Minas Gerais deverá disponibilizar 10,67 mil vagas temporárias.

Diante disso e alinhado com seu propósito, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lança o projeto “Final de ano: como potencializar resultados” com o objetivo de qualificar profissionais que buscam se candidatar para esse tipo de vaga e auxiliar empresários na seleção de perfis preparados para as oportunidades. O projeto é composto por duas palestras gratuitas e on-line no dia 14 de outubro, às 19h, que integram as ações do Programa Senac de Evolução Empresarial (EvoluE), realizado pelo Senac em parceria com a Fecomércio Minas e sistema S. Trata-se de mais uma ação do Senac com o objetivo de entregar mão de obra de qualidade ao comércio de Minas. As empresas já podem cadastrar suas vagas na plataforma do Rede de Carreiras.

Serão abordados os temas: motive sua equipe para impulsionar as vendas de Natal, conduzido por Cristiano Lopes (palestrante nas áreas de empreendedorismo, motivação, vendas, educação e turismo). Também, como vender através dos Canais Digitais, conduzido por Bruno de Lacerda (sócio Fundador da Chess Aceleração de Negócios, empreendedor, consultor e professor). O Senac vai ofertar, de forma remota, cursos na área de vendas dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se inscrever, a renda familiar mensal per capita do candidato, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de pessoas, não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos. Os alunos matriculados concluintes deverão ser cadastrados no Rede de Carreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *