Alinhamento para continuidade do asfaltamento na estrada entre Barão Cocais e Caeté

O deputado estadual Bernardo Mucida e o prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, garantiram junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), a retomada das obras de asfaltamento da estrada que liga Barão de Cocais a Caeté. A informação de que as máquinas voltarão a operar foi confirmada pela chefe de gabinete da pasta, Carolina Vespúcio, em reunião na tarde desta terça-feira (21) na Cidade Administrativa.

“O contrato já está vigente, pedimos para a empresa retomar as obras e logo teremos máquinas na pista”, garantiu a chefe de gabinete durante a visita. Além da retomada do asfaltamento, Bernardo Mucida e Décio dos Santos solicitaram ao Governo de Minas apoio na duplicação da MG-436, que liga Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas à BR-381.

“Tivemos uma boa notícia e a estrada de terra, que liga Barão de Cocais a Caeté, já está com a ordem de serviço assinada e em breve teremos máquinas na pista para realizar o asfaltamento e realmente executar a obra. Por isso, saímos bastante satisfeitos desta reunião”, destacou Bernardo Mucida. Durante o encontro, o deputado e o prefeito pediram o apoio do Governo do Estado na duplicação do acesso à BR-381.

A obra poderá ser feita por meio de um convênio entre a Prefeitura de Barão de Cocais e o Estado. “A Prefeitura de Barão de Cocais está disposta a custear o projeto executivo desta obra que nós consideramos muito importante. A estrada tem um fluxo intenso de caminhões, além de ser o principal acesso a várias cidades da região. Consideramos uma reunião proveitosa, justamente por avançar na realização deste convênio”, resumiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *