FSFX: um ano de administração do Hospital e Maternidade Vital Brasil

Hospital e Maternidade Vital Brazil

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) é entidade beneficente de assistência social, reconhecida pelo Ministério da Previdência e Assistência Social. A FSFX administra cinco unidades hospitalares, em Ipatinga, Timóteo e Itabira, no Estado de Minas, e em Cubatão (SP), com uma gestão marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança, além de contabilizarem mais de 70% de seus atendimentos feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após um ano sob administração da Fundação São Francisco Xavier, o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo (MG), celebra os resultados alcançados em benefício da comunidade. Desde que assumiu a administração do HMVB, em setembro de 2020, a FSFX tem promovido na unidade hospitalar o seu modelo de gestão, prestando uma assistência à saúde de excelência para a população de Timóteo e região.

Dentre os números apresentados estão mais de 25 mil atendimentos no Centro Obstétrico e Pronto-Socorro, 640 partos, 1765 cirurgias realizadas e aproximadamente de 4500 internações. Vale destacar que o Pronto-Socorro está em pleno funcionamento 24h/dia. A FSFX proporcionou que milhares de atendimentos, consultas, cirurgias e partos, fossem mantidos, sendo a maioria destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que corresponde a cerca de 75% dos atendimentos do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *