Itambé do Mato Dentro: Una promove concurso para a construção de portal

Local de construção do portal

Conhecida por suas cachoeiras e atrativos naturais do ecoturismo, Itambé do Mato Dentro se destaca por receber visitantes principalmente na estação do calor. A cidade localizada entre as pedras da Serra do Espinhaço e há 42 quilômetros de Itabira, vai receber um portal de entrada. Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Una Itabira participam de concurso que vai apontar o projeto que mais se identifica com a cidade, de acordo com a votação popular. A iniciativa é uma parceria com Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

“O portal de entrada revela a primeira imagem sobre uma cidade, por isso, ele traz um pouco da sua identidade e eleva o potencial turístico. É muito gratificante poder acompanhar todo o engajamento das professoras e dos alunos neste projeto que será um grande marco para a Una e para a história de Itambé. Este é nosso Ecossistema, sempre conectado aos parceiros de Itabira e região. Esperamos que os turistas se sintam acolhidos e que a cidade se torne ainda mais receptiva com o novo portal”, destaca o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Bruno Oliveira.

Os projetos arquitetônicos inscritos serão divulgados no site da Prefeitura de Itambé do Mato Dentro: www.itambedomatodentro.mg.gov.br e na rede social da Una: @unaitabira e serão abertos à votação popular entre 11 e 25 de outubro.  As três propostas mais votadas serão avaliadas por um júri especializado para a determinação do vencedor. A Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro será responsável por executar o portal, de acordo com recursos existentes e cronograma interno.

“Quando tive a ideia de promover um concurso cultural em minha cidade, nunca imaginei que iria ter o apoio que encontrei nos profissionais da Una. Estou encantada com o empenho que dedicaram a um projeto extracurricular e também como respeito e carinho para com os alunos. Itambé do Mato Dentro só tem a ganhar com essa parceria e troca de experiências”, destaca a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Pâmela Fideles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *