Itabira: 40 policiais realizam a segunda fase da operação “Lado B”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta segunda-feira (13), a segunda fase da operação denominada “Lado B”, em Itabira, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão no Madre Maria de Jesus, de alvos ligados à recentes homicídios ocorridos na cidade, e ao tráfico de drogas.

Participaram cerca de 40 agentes lotados nas Delegacias na área do 12° Departamento de Polícia Civil. As prisões preventivas decretadas judicialmente foram fundamentadas a partir de elementos obtidos na primeira fase da operação, que foi desencadeada no dia primeiro de setembro, ocasião em que a PCMG efetuou a prisão em flagrante de seis pessoas.

O nome da operação faz alusão ao grupo criminoso alvo das cautelares. No ano de 2020, durante a operação conjunta “Independência”, deflagrada pelas forças policiais de Itabira, criminosos residentes no Nova Vista foram alvos das diligências. Neste ano de 2021, as residências de criminosos de um grupo rival foram objetos das cautelares expedidas judicialmente.

Os cumprimentos dos mandados de prisão estão sendo formalizados na Delegacia Regional de Itabira, e os presos: dois homens de 20 e 47 anos, e três mulheres de 25, 43 e 68 anos foram conduzidos ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *