Definidas mudanças nos secretários da Prefeitura de Itabira. A alteração será publicada nesta sexta-feira (10) e oficializadas pelo prefeito Marco Antônio Lage em reunião com o secretariado no gabinete dia nove de setembro. Haverá o desmembramento das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Denes Lott seguirá exclusivamente no Meio Ambiente. O Desenvolvimento Urbano terá como titular Klaus Amann, que deixa a Secretaria Municipal de Administração.
“Sentimos essa necessidade de um olhar exclusivo, mesmo com a boa gestão que o Denes vinha fazendo acumulando as duas pastas. Mas sua especialidade e paixão com o meio ambiente faz com que ele se sinta mais a vontade nessa área. Já o Desenvolvimento Urbano terá projetos intensos daqui para frente, é uma pasta fundamental para o presente e o futuro de Itabira e o Klaus traz essa vivência com gestão de projetos, o que vai nos dar mais fluidez”, disse Marco Lage.
A vaga deixada por Klaus na Secretaria Municipal de Administração será ocupada por Alfredo Drummond, advogado, ex-procurador-geral da Prefeitura e que ocupava, até então, a chefia de Gabinete. Gabinete que terá como novo titular o também advogado Danilo Alvarenga, que deixa presidência da Itaurb. Itaurb passa a ser dirigida por Amilson Flávio Nunes. Técnico agropecuário e empresário na área de zeladoria e jardinagem, ocupava o cargo de Diretor de Praças e Jardins na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Amilson foi apresentado oficialmente aos colegas e falou do desafio a frente da empresa pública. “É um grande desafio, principalmente pela realidade que já conhecemos da Itaurb, com graves problemas financeiros. Mas tem sido feito um ótimo trabalho desde o início da gestão e chego para dar continuidade a tudo que foi construído pelo Danilo. Vou estudar muito para atender a população com excelência e seguir com a missão de recolocar a Itaurb nos trilhos”, disse Amilson.
Outra mudança interina, é a nomeação de Geraldo Pena Torres “Torrinha” para ocupar a Secretaria Municipal de Governo durante o afastamento do titular Márcio Magno Passos por motivos de saúde. O decreto foi publicado nessa quinta-feira. A princípio, Torrinha será responsável pela pasta até o dia 13 de setembro, podendo ser prorrogado em caso de necessidade de um maior tempo de afastamento de Márcio Passos.
Deixe um comentário