AIFA promove Feira de Artesanato em frente ao Mercado Municipal

Todos os segundos sábados do mês, o próximo neste 11 de setembro, no Mercado Municipal Caio Martins da Costa (Cobal), a Associação dos Artesões Itabiranos Fazendo Arte (AIFA ) realiza sua Feira de Artesanato, com várias opções de souvenir e presentes. “A Associação é composta por artesãs da cidade. Por conta da pandemia, estamos fazendo a Feira, aqui em frente a Cobal, onde estamos com uma loja no segundo piso. A AIFA não tem fins lucrativos a gente faz o possível que cada uma consiga ter um ganho para ajudar na renda familiar” disse a presidente, Sheila Kimura. A ideia dos organizadores também é expor na Feira Livre dos Produtores Rurais de Itabira, no espaço multiúso Etelvino Avelar no bairro Esplanada da Estação.

Loja da AIFA na segundo piso da Cobarl

A Associação está em busca de novos associados, sobre o procedimento para fazer parte do grupo, Sheila Kimura disse ser simples. “Estamos organizando para abrir inscrições para adquirimos mais sócios, a pessoa só precisa vir à Associação trazendo cinco peças para ser avaliadas. Depois a gente vai chamar todo mundo para uma reunião,” explicou. São produzidos manualmente itens de cama, mesa e banho, decoração, artigos para o lar, agora no inverno, produtos de lã como cachecóis, gorros e toucas, além de crochê, centros de mesa, itens em madeira rústica, espelhos, bandejas, panos de prato, toalhas, almofadas, decoração infantil e bonecas, entre outros.

Sheila Kimura (D)

“A grande vantagem é permitir que a economia circule na nossa cidade. Nós temos produtos acessíveis à comunidade, com preços populares, e isso fortalece o mercado local. Sobre o associativismo, a pessoa que decidir se juntar conosco, vai somando forças, porque trabalhando juntas, somos mais fortes,” destacou a presidente. As oficinas estão sendo programadas, para após a contenção da pandemia. “Infelizmente temos algumas sócias que são de idade e por esse motivo a gente não está realizando ainda a oficina,” justifica. A loja abre diariamente entre 9h e 17h, aos sábados até meio-dia, no Mercado Municipal Caio Martins da Costa, na avenida João Pinheiro, 560, Centro, segundo piso, lojas 46 e 47. Nas redes sociais é possível encontrar mais detalhes: Fazendo Arte Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *