Feluma e Itabira buscam estreitar parceria

Diretores da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, estiveram em Itabira no último sábado (28) para estreitar a parceria iniciada logo nos primeiros meses de 2021. Eles foram recebidos pelo prefeito Marco Antônio Lage, pelo vice Marco Antônio Gomes, secretários municipais e pelos dirigentes da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).

A parceria entre Itabira e Feluma teve início logo nos primeiros meses de gestão. O prefeito Marco Antônio Lage e o vice Marco Antônio Gomes visitaram a instituição, em Belo Horizonte, no dia primeiro de fevereiro. Foi firmado contrato para que alunos da faculdade façam o estágio final de Medicina nas unidades de atendimento de Itabira. A primeira turma, com 34 estudantes, chegou à cidade em abril e auxiliou no momento mais crítico da pandemia.

“Sou suspeito para falar, já que sou um médico formado pela Ciências Médicas, mas estamos nos relacionando com uma instituição muito séria e de muita qualidade. Tivemos a primeira ação concreta com a chegada dos estagiários e seguiremos trabalhando em parceria com Feluma. Não tenho dúvidas de que a Saúde de Itabira será muito beneficiada com essa aproximação”, declarou o vice-prefeito Marco Antônio Gomes.

O diretor-geral José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho e o vice-diretor, itabirano Rafael Duarte Silva conheceram as instalações da Funcesi. Eles foram guiados pelo presidente da instituição, Jorge Martins Borges, e pelo assessor jurídico Fabiano Penido de Alvarenga. O prefeito Marco Antônio Lage destacou a posição de Itabira enquanto referência regional em Saúde, nicho encarado com alternativa para a diversificação econômica.

“Logo que assumimos, já iniciamos a conversa com a Feluma para a execução de projetos em conjunto. Temos muito a absorver e, ao mesmo tempo, apresentamos um cenário que também pode ser benéfico à instituição. Essa visita é importante porque mostra que temos estrutura, instituições fortes e gente disposta a fazer dar certo essa parceria”, comentou o prefeito, sobre a oportunidade de Feluma e a Prefeitura de Itabira podem estender parceria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *