Corpo de Bombeiros completa 110 anos em “constante evolução” 

Uma história em constante evolução. Assim tem sido escrita a cronologia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). No momento em que a corporação comemora 110 anos, uma viagem retrospectiva pelas décadas que formam essa instituição centenária revela fatos históricos e ocorrências que reafirmam o compromisso de evoluir para atender cada vez melhor os anseios do povo mineiro. Desde a sua fundação, em 1911, mantém acesa a chama que alimenta a vocação de salvar vidas.

No final da década de 90, um grande incêndio florestal em Roraima começou a lançar os bombeiros mineiros no cenário nacional. Nos anos 2000 um incêndio no Canecão Mineiro exigiu o aprimoramento da legislação de prevenção contra incêndio e pânico, tornando-se referência nacional no assunto. Em 2019, no ápice da atuação do CBMMG, as experiências e conhecimentos adquiridos ao longo das décadas foram fundamentais para a maior operação de busca e salvamento da América do Sul.

O evento acontece no dia 31 de agosto, próxima terça-feira, na Academia de Bombeiros Militar, às 11h, com presenças confirmadas do governador Romeu Zema; do vice-governador Paulo Brant, que será condecorado com a comenda Bombeiro Honorário; além de secretários e o procurador-geral do Estado, Jarbas Soares Júnior. Considerando a situação pandêmica ainda vigente, serão observados os protocolos de distanciamento, bem como será empregado reduzido efetivo de militares que já tomaram a segunda dose da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *