Em Brasília, durante reunião com o governador Romeu Zema e a bancada mineira de deputados federais, o deputado estadual Bernardo Mucida cobrou a realização de obras de melhoria na BR-381, nos 15 quilômetros de acesso à Belo Horizonte. O pedido foi feito em visita ao Congresso Nacional. Durante o encontro, o parlamentar ressaltou a necessidade de realização das obras, pois há um gargalo no acesso que prejudica todo o fluxo de trânsito, tanto na entrada, quanto na saída da capital.
Se dirigindo ao governador e aos deputados federais, Mucida reforçou a urgência e a necessidade destas obras “em nome dos milhares de mineiros que precisam da estrada”. A melhoria enfatizou o deputado, devem ser feitas antes mesmo que uma empresa assuma a concessão da BR-381 e 262, para a realização de obras de recuperação, conservação e manutenção das vias.
“Este é um dos principais gargalos desta estrada, então, as pessoas que vêm da nossa região para Belo Horizonte gastam em média 50 minutos para chegar próximo à entrada de Belo Horizonte e quase o mesmo tempo para terminar de chegar à cidade. O mesmo acontece com quem está saindo, ficam presos próximo à barreira da Polícia Rodoviária Federal. Por isso pedi ao governador o apoio político e à bancada mineira de deputados federais para resolvermos este problema”, reiterou o deputado.
Ao voltar de Brasília esta semana, o governador Romeu Zema informou que já na próxima semana será lançado o edital para a concessão de duas das principais rodovias de Minas Gerais: BR-381 e BR-262. O anúncio foi feito durante reunião em Brasília, com os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Deixe um comentário