Começam na segunda-feira (30) reuniões de comissões temáticas às 16h

A partir desta segunda-feira (29), as reuniões das comissões temáticas da Câmara Municipal de Itabira passam a ser realizadas em novo dia e horário. O projeto foi aprovado por em turno único, na sessão ordinária realizada esta semana. Com a mudança, as reuniões de comissões passam a ser realizadas às segundas-feiras, às 16h.

A proposta de mudança tem como objetivo ampliar a participação popular, bem como aumentar o tempo de análise dos projetos de lei. Vale ressaltar que os projetos discutidos no encontro não entrarão na pauta do dia seguinte, mas sim na semana subsequente.

O projeto é de autoria do vereador Reinaldo Lacerda (PSDB). A princípio, era previsto que as reuniões acontecessem às 18h. No entanto, o vereador Sidney do Salão (PTB) apresentou emenda substitutiva, propondo a realização das reuniões às 16h. A justificativa é que este horário não altera a rotina administrativa da Casa Legislativa.

Apenas o vereador Júlio do Combem (PP) não aprovou a mudança do dia da reunião. Ele também votou contra a mudança de horário. “Não estou vendo muito objetivo em mudar de quinta para segunda-feira se ficou basicamente o mesmo horário, que seguirá impedindo a participação da comunidade”, argumentou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *