A Secretaria Municipal de Educação (SME), no bairro Campestre recebeu a terceira edição do programa “Governo nos Bairros”, que antes aconteceu no Gabiroba, e no João XXIII/Machado. Nesta quinta-feira (20) 108 pessoas foram atendidas mediante distribuição de senhas para controle de acesso dos moradores. A população conversou com as equipes de governo e apresentaram as demandas. A próxima edição está prevista para o dia dois de setembro.
“Vamos percorrer toda a cidade, levando ideias, ouvindo bastante, fazendo um governo realmente voltado para os bairros. Nossa gestão vai priorizá-los, pois foram muito abandonados e esquecidos nos governos passados. Agora temos a obrigação de voltar os nossos investimentos para os bairros, restabelecer a qualidade de vida, notadamente nas áreas da educação, saúde, saneamento básico, zeladoria, transporte público. Ouvir os cidadãos é a melhor maneira de governar e de fazer uma boa administração pública”, disse o prefeito Marco Lage.
“Aqui no Campestre, temos a Mata do Intelecto: a ideia é transformar a sede que funciona lá em um museu de história natural. Há o Pico do Amor, o Memorial Carlos Drummond de Andrade, a Fazenda do Pontal, o parque Belacamp e, quem sabe, podemos transformar a área minerada em um grande museu da mineração a céu aberto”, acrescentou. O prefeito comentou ainda sobre a necessidade da reativação do Valeriodoce Esporte Clube (VEC) e a ampliação do atendimento oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O vice-prefeito Marco Antônio Gomes comentou sobre as melhorias que estão acontecendo na cidade. “Fico muito feliz, porque a cada dia a gente vê algo mudando e cumpre-se aquilo que Deus nos diz: que não devemos negligenciar o fato de fazer o bem e também sobre a mútua cooperação. A Prefeitura pertence a vocês, a porta está aberta e estamos de ouvidos atentos às sugestões”, pontuou. Já Marco Lage observou algumas demandas que já foram resolvidas no Campestre nos oito meses de gestão: equipe própria de varrição e limpeza; coleta de lixo retomada com fluxo perene; mutirão de zeladoria com serviços de poda, capina e roçada; operação tapa-buracos e substituição de tampas de bueiros danificados.
Concursos de gastronomia e encontros de artesanato apoiados pela Prefeitura, após o período de pandemia da covid-19, foram propostos pelo vereador Júber Madeira Gomes. “O bairro é privilegiado por ter, sobretudo, instrumentos que reconhecem o valor do nosso poeta Carlos Drummond de Andrade. Vamos movimentar ainda mais os parques, praças e jardins”, afirmou. Também marcaram presença no evento os vereadores Bernardo de Souza Rosa e Carlos Henrique de Oliveira.
O presidente da associação dos moradores, Edgard Ferreira da Silva Neto, parabenizou o governo por oferecer a oportunidade à comunidade de apontar as necessidades do Campestre. “Estamos à frente de um bairro tão importante que sempre fará parte da história de Itabira. Vejo a cidade com um potencial gigantesco para o turismo que não está sendo explorado. Acho extremamente importante não só a Prefeitura querer ajudar, mas a comunidade tem que estar empenhada em querer melhorar o bairro onde vive”, finalizou.
Deixe um comentário