Cidades da microrregião de saúde terão demandas absorvidas pelo Pronto Atendimento do HNSD

Com a inauguração do novo Pronto Atendimento (PA) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) foi dado um passo importante para transformar a instituição hospitalar num polo macrorregional de saúde. A nova estrutura tem condições de realizar, em média, 150 atendimentos por dia, com a possibilidade de ampliação para até 450 atendimentos diários. Assis, será absorvida a demanda de atendimento de Itabira e mais 12 cidades da microrregião de saúde.

Reinaldo das Dores Santos (E)

Uma delas é a vizinha Santa Maria de Itabira, que teve representação na inauguração do novo espaço, com o prefeito Reinaldo das Dores Santos (PSD), que elogiou a nova estrutura. “Hoje o Hospital Nossa Senhora das Dores é um ponto de referência para todos nós. Todas as questões de Santa Maria de Itabira e demais cidades da microrregião são resolvidas neste hospital. Sempre nos atendem com qualidade. A gente é sempre bem atendido, tem um conforto em saber que podemos trazer alguém que pode precisar”, pontuou.

Bernardo Mucida

O deputado estadual Bernardo Mucida (PSB) também esteve na inauguração do novo espaço. “Algumas instalações precisam ser adequadas e o próximo passo é trabalhar para termos um ponto avançado de coleta de sangue, que seria importante pro município e buscando junto ao governo do estado o credenciamento para novas especialidades no sentido de transformar o hospital num polo macrorregional de saúde e numa referência em toda a região, de mais de 500 mil pessoas”, destacou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *