Coronavírus: adultos de 35 e 36 anos serão vacinados em Itabira

A Prefeitura de Itabira amplia a vacinação contra a covid-19 para o público em geral, sem comorbidades, com idades de 35 e 36 anos, incluindo os trabalhadores da indústria na mesma faixa etária. A vacinação será nos drive-thrus da Prefeitura Municipal e Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), entre 8h30 e 15h30.

A imunização para esse público terá início sexta-feira (6) para as pessoas com 36 anos. No sábado (7) será para o público de 35 anos. Para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacina, a identificação original com foto, o comprovante de endereço e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em caso de dificuldade para se dirigir até o drive-thru, a orientação é agendar na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) mais próximo. Ao tomar a vacina da gripe é necessário aguardar 14 dias para receber o imunizante contra o coronavírus.

A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem Estar do Menor (Combem), Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e Prefeitura, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea. Os itens podem ser deixados tanto no drive-thru da Funcesi quanto no da Prefeitura de Itabira, quando houver. Os materiais serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará o repasse às famílias cadastradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *