Cemig realiza doações de insumos para vacinação em 425 municípios

Com o objetivo de apoiar e contribuir com o projeto Unidos pela Vacina, movimento que reúne empresas, associações, ONGs e entidades da sociedade civil com a finalidade de tornar viável vacinar toda a população brasileira até setembro de 2021, a Cemig está doando insumos para 425 cidades mineiras, beneficiando cerca de 7 milhões de habitantes residentes nestes municípios. Os equipamentos adquiridos ajudarão na organização do processo de vacinação nesses locais. E, para oficializar a entrega dessas doações ao projeto, a Cemig realiza, nesta segunda-feira (28), às 17h Live pelo Youtube.

“Somos grandes entusiastas da iniciativa. Graças ao empenho de nossa equipe e à parceria com o Unidos Pela Vacina, conseguimos levar essas doações a 425 cidades, mais de dez vezes o nosso plano inicial. A capilaridade da empresa, presente em 91% do território mineiro, permite que sejamos pontos focais nessa empreitada, o que nos traz muita satisfação e engajamento no nosso propósito de transformar vidas com a Nossa Energia. Essa é apenas uma das ações que mostra a responsabilidade social da Cemig e seu compromisso no combate à covid-19”, explica o diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho.

Cada cidade receberá, no mínimo, uma geladeira do tipo frost free (ideal para o armazenamento de vacinas e produção de gelo) com capacidade superior a 300 litros, uma caixa térmica de poliuretano de 15 litros com termômetro acoplado, item essencial para transportar os imunizantes na temperatura correta, e quatro bobinas de gelo reciclável, sendo que todos os materiais seguem as especificações recomendadas pelos órgãos de saúde. Além desses equipamentos, câmaras frias, máscaras e caixas coletoras também serão entregues em algumas cidades. Dos 425 municípios que serão contemplados, 375 já começaram a receber pelo menos um dos itens que serão doados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *