Emenda parlamentar para aquisição de maquinário agrícola em Nova Era

Vinicius Perdigão e Ana Paula Siqueira

Nova Era recebeu dia 20 de julho, via emenda parlamentar da deputada estadual Ana Paula Siqueira, R$ 265 mil em maquinários para fortalecer as atividades de agricultura familiar na zona rural. O município foi representado pelo técnico local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) Vinicius Perdigão.

A destinação dos equipamentos irá contribuir para o plano de fomento para geração de empregos na zona rural, que está em elaboração por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social em parceria com a Emater, em Nova Era. “A gente sabe que a geração de emprego é uma prioridade da nossa gestão, na zona rural principalmente, para fazer esse atendimento aos produtores, sobretudo a agricultura familiar”, afirmou o prefeito Txai Costa.

Iluminação pública

Nova iluminação pública foi instalada na rua José Mariano Pereira, que liga os bairros Manjahy e São José. A demanda foi apresentada pelos moradores, para mais segurança e conforto, no trecho de aproximadamente 200 metros. Foram instaladas extensões em iluminação também nas ruas: Irene de Carvalho, bairro Santana, João Serapião Costa, bairro São José, e na Anadins, bairro CDI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *