Vacinação ampliada para caminhoneiros e demais pessoas de 45 a 49 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira anunciou a ampliação da imunização contra a covid-19 para profissionais caminhoneiros e pessoas sem comorbidades na faixa etária de 45 a 49 anos. Também serão vacinados trabalhadores da indústria, nesta mesma idade. A ampliação do público ocorre a partir desta sexta-feira (9) nos drive-thrus da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e da Prefeitura Municipal. A vacinação termina na próxima terça-feira (13). Serão quatro dias de imunização dedicados a esse grupo. Homens e mulheres poderão se vacinar de 9h às 16h, sem divisão por gênero.

É permitido vacinar aqueles que fazem parte da faixa etária citada que integram a classe, e trabalham em Itabira. Não sendo obrigatório que o trabalhador seja residente na cidade. Para receber a dose é exigido apresentar documento oficial com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. No sábado (10) será o Dia D para motoristas de transporte rodoviário de cargas, empregados, cooperados e autônomos.

Em especial, esse grupo será vacinado em drive-thru instalado no Parque de Exposição Virgílio José Gazire, de 9h às 16h. O caminheiro para receber a dose terá que comprovar vínculo com a categoria, apresentando documentação comprobatória. É necessário apresentar carteira de motorista D ou E, carteira de trabalho ou crachá funcional; contracheque com documento de identidade; carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga; carteira de sócio dos sindicatos de transportes; ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *