Liberado agendamento para vacinação contra a influenza, em Itabira

Foi autorizada a ampliação da imunização contra o vírus influenza, causador da gripe. Nesta sexta-feira (9), toda população itabirana que tiver acima de seis meses, poderá receber se vacinar, mediante agendamento na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), mais perto de onde mora. O objetivo é reduzir as complicações decorrentes da doença que sobrecarregam o atendimento nas unidades de saúde.

É necessário apresentar documento oficial de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e de vacinas. As pessoas que tomaram o imunizante do coronavírus devem respeitar 14 dias para receber a vacina que protege contra a gripe. A campanha nacional começou em abril, apenas para públicos prioritários. Desta vez, qualquer pessoa interessada por receber a dose única.

Já foram vacinadas, menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde, idosos, professores, pessoas com comorbidades, e com deficiência permanente, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, detentos, adolescentes e jovens que estão sob medidas socioeducativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *