Presídio poderá ter capacidade para 308 detentos

Em visita técnica de representantes do Governo do Estado à Itabira, dia oito de julho, foi discutido o interesse da Prefeitura Municipal em receber a instalação de uma unidade prisional de menor porte, para atender à demanda da região. O prefeito Marco Antônio Lage reafirmou o compromisso do governo em verificar um local possível para a implantação, que atenda às exigências do Estado.

A ideia é que Itabira tenha um presídio de pequeno porte, com capacidade para 308 presos. Segundo o secretário-adjunto, a topografia do município foi estudada pelo Estado e ele acredita que Itabira tenha áreas disponíveis que possam ser avaliadas. As tratativas para a implantação de uma unidade prisional terão continuidade.

Centro Socioeducativo

O alvo da visita técnica foi alinhar ações que deverão ser seguidas para a instalação do Centro Socioeducativo para menores em conflito com a lei.  De acordo com Jéferson Botelho, secretário-adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais, ficará a cargo do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais  (DEER/MG) o desenvolvimento do projeto.

Após a conclusão, será repassado ao poder público municipal, que irá trabalhar diretamente com a Vale na implantação do equipamento social em Itabira. O terreno disponibilizado para a obra está localizado no bairro Ribeira Cima, é de propriedade da Companhia Vale, que já sinalizou a intenção de cessão de uma área com cerca de 20 mil m² para a construção do Centro Socioeducativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *