Atrações gratuitas do Energia da Cultura

A Cemig apresenta esta semana eventos que prestigiam os artistas mineiros e suas produções nas suas mais diversificadas expressões. O universo sonoro de Minas Gerais ecoa pelas igrejas barrocas, e nas nossas casas, assim como as criações dos atores do Galpão   no rádio e nos  podcasts. O aclamado autor Guimarães Rosa será reverenciado em uma semana cheia de atrações. Confira as atrações na página da Cemig no Facebook.

Museu Casa Guimarães Rosa

Apreciadores da obra de João Guimarães Rosa e interessados em revisitá-la ou aprender mais sobre ela poderão acompanhar, de qualquer lugar do Brasil e do mundo, os eventos, debates e encontros em homenagem ao escritor, na 33ª Semana Rosiana. Serão seis dias de imersão no universo da Palavra, pois o tema da Semana é o livro póstumo Ave, palavra, bem como tudo o que a expressão verbal significa para esse autor: humanidade, transcendência, poesia.

Coral Cidade dos Profetas

Estreia esta semana o documentário “Coral Cidade dos Profetas e a Música Colonial Mineira”. O filme narra o cotidiano de um dos mais singulares grupos musicais do interior mineiro, fundado há mais de 30 anos, em Congonhas/MG. A produção acompanhou o grupo nos últimos dois anos, registrando o cotidiano, as ações de formação cultural, ensaios, apresentações e os bastidores dos concertos realizados pelo interior de Minas.

Grupo Galpão

O famoso grupo mineiro explora as potencialidades do som em sua nova produção: a peça radiofônica, Quer ver escuta. A obra, que tem a poesia contemporânea como fio condutor, é resultado de experiências sonoras realizadas, nos últimos meses, pelos atores e atrizes do grupo, sob direção de Marcelo Castro e Vinícius de Souza. Dentre os materiais produzidos, estão gravações de paisagens sonoras, diálogos, narrações e performances acústicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *