Imunização contra a covid-19 será para pessoas de 50 e 51 anos. Vacinação Solidária continua

A nova etapa de imunização contra o coronavírus alcançará mais uma parcela da população sem comorbidades em Itabira. Nesta quarta-feira (7), serão vacinadas pessoas com 51 anos; na quinta-feira (8), aquelas que têm 50 anos. O atendimento acontecerá nos drive-thrus instalados no estacionamento da Prefeitura de Itabira e na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), de 9h às 16h.

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Não haverá separação de horários para atendimento aos homens e mulheres, como ocorria até então. Por isso, a pessoa poderá comparecer dentro do horário definido, observando a data estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Pessoas com dificuldades de locomoção podem agendar atendimento na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) perto de sua residência.

Vacinação Solidária

Vacinação Solidária

Prossegue a parceria entre a Prefeitura, Funcesi e o Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem) para a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha “Vacinação Solidária” possui pontos de coleta nos dois drive-thrus e também na sede do Combem. Os itens arrecadados serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para distribuição às famílias cadastradas. Ressalta-se que as doações são espontâneas e não são pré-requisito para a vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *