Domingo (27) sem óbitos, e quatro altas em leitos covid-19

Itabira não teve alteração no quantitativo de mortes causadas pelo coronavírus a três dias, mantendo 337 vítimas fatais da pandemia. Com percentual de infectados recuperados acima de 96%, quatro pacientes internados em leitos covid-19 tiveram altas médicas, três internados em enfermarias, e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Boletim Epidemiológico de domingo (27), confirma que duas pessoas tiveram o diagnóstico da doença, e por decisão médica ingressaram no monitoramento domiciliar. São 11 internações de moradores de Itabira, conforme a ferramenta Cidades Saudáveis do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste de Minas Gerais (Ciscel), quatro em leitos de UTI, e sete nas enfermarias nas duas unidades hospitalares.

Cerca de 65% das internações em UTI são pessoas residentes em outras cidades, e 50% nos leitos clínicos também são casos de pacientes exportados. Com as taxas de ocupação administráveis, restam 29 vagas para pacientes mais graves da doença, e 56 em enfermaria. Desde de 26 de junho, Itabira regrediu a onda amarela do programa Minas Consciente, mas não teve alteração de protocolo, em relação as restrições sanitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *