Leitos de UTI em Itabira: 80% são pacientes de outras cidades

Itabira conta atualmente com 38 leitos covid-19 para pacientes mais graves. Destes, 19 estão ocupados, o que significa 50% de preenchimento das vagas. São quatro moradores locais, e 15 transferidos de outras cidades, ou seja, 80% dos casos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) vieram de outros municípios, para o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), ou o Municipal Carlos Chagas (HMCC).

No HNSD são 16 leitos, dez em parceria com a mineradora Vale. No HMCC são 22 vagas de UTI. Com a entrega de dez respiradores, Itabira pode ampliar os locais para internação para pacientes graves. A unidade hospitalar que receberá os novos dispositivos, ainda não foi anunciada. A maior probabilidade é o HNSD que teve recentemente redução de leitos de UTI, financiados pela iniciativa privada.

Os leitos de enfermaria estão com 13 internações, metade deles de pessoas transferidas de outras cidades. O Boletim Epidemiológico do dia 26 de junho indica que não houve morte de paciente com coronavírus na data. Ocorreram sete diagnósticos da doença, uma pessoa recuperada da covid-19, e 35 pacientes deixaram o monitoramento domiciliar, através de equipe médica administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *