Até 18 de junho, ampliação da imunização para profissionais de educação

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a partir desta terça-feira (15), a vacinação contra a covid-19, agora para profissionais de educação do Ensino Fundamental das redes pública e particular. Essa etapa da vacinação acontece nos drive-thrus instalados na Prefeitura de Itabira e na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), entre 9h e 16h, até 18 de junho.

A imunização será mantida para educadores do Fundamental I (1º ao 5º ano) quanto para aqueles do Fundamental II (6º ao 9º ano), e não haverá separação entre profissionais da rede pública e privada, ambos poderão tomar a vacina. Os profissionais da educação infantil que não tomaram a vacina também podem receber o imunizante na data e local.

O profissional a ser vacinado deverá apresentar a carteira de identidade, o contracheque de maio ou junho deste ano e a declaração da instituição de ensino em que trabalha. A declaração ficará retida no ato da vacinação. Já as pessoas com comorbidades e deficiências permanentes continuam sendo imunizadas nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) mediante agendamento prévio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *